×

MEC prorroga mais uma vez prazo para renovar Fies

0:00

O Ministério da Educação (MEC) vai prorrogar mais uma vez o prazo para renovação dos contratos vigentes de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo acabaria na sexta-feira, 29, mas agora o MEC vai estendê-lo até 30 de junho.Segundo a pasta, o tempo maior será necessário “para concluir o processo de renovação dos contratos”. Até o momento, cerca de 100 mil alunos ainda não concluíram o processo.
A decisão ocorre após reunião da pasta com representantes das instituições de ensino superior para debater o Fies.O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, já disse em entrevista que a renovação desses contratos ainda não puderam ser finalizadas por discordância em relação aos valores de mensalidades cobrados acima do teto de 6,4% estipulado pela pasta neste ano. Há instituições que não iniciaram o processo de renovação, segundo o MEC. O Estado de S. Paulo

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas