×

Camacã:Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), terá R$ 157 milhões para 10 municípios do Sul baiano

O Presidente reeleito do consórcio Antonio Guilherme, inaugura a sede do CIMA, ladeado de Ângela Castro, Ferlu Mansur e o prefeito Alberto de Pau Brasil; Fotos \ O Tempo Jornalismo

Agnaldo Santos-O Município de Camacã sediou mais uma oficina do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica, (CIMA), que ocorreu na Casa dos Conselhos, na tarde desta sexta-feira (27), no centro da cidade. A reunião que teve como principal objetivo, unir os municípios parceiros, visa traçar o cronograma, que está sendo elaborado, para que as cidades inclusas no bloco, composto de 10 municípios do Sul baiano, atraiam as verbas do Governo Federal, que serão injetadas nestes municípios.

Max do Carmo Secretário de turismo, meio ambiente e desenvolvimento rural de Santa Luzia foi um dos preletores

Serão distribuídos R$ 157 milhões de reais, que serão destinados para: Saúde, educação, saneamento básico, assistência social, agricultura, segurança pública e outras áreas importantes de cada gestão. Ângela Castro, prefeita de Camacã, Ferlu Mansur de Arataca, Valnio Muniz de Jussari, Alberto de Pau Brasil e o reeleito à presidência do CIMA, prefeito Antonio Guilherme de Santa Luzia e suas comitivas, estiveram presentes.

A união dos prefeitos pode dar bons frutos para os municípios

Secretários municipais, prefeitos e convidados especiais, tomaram a palavra e apresentaram projetos importantes, para serem embutidos na plataforma criada pelo consórcio. Confira as cidades que estão compondo o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica: Arataca, Camacã, Canavieiras, Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Itaju do Colônia e Una.

Após a reunião, houve a inauguração da sede do CIMA, enfrente ao Banco do Brasil

No âmbito da assembléia, o prefeito de Santa Luzia, Antonio Guilherme, foi eleito por unanimidade para o segundo mandato e ficará a frente da gestão por mais dois anos. Após a reunião, as autoridades presentes e seus convidados, foram convidados para a inauguração da sede do “CIMA” que fica localizada enfrente ao banco do Brasil. No ambiente foram apresentadas as belíssimas instalações, e na sequência foi servido um delicioso cocktail.

Vários Secretários de municípios do Consórcio, marcaram com sua presença

No decorrer desta semana, a reportagem d’o O Tempo Jornalismo, estará exibindo entrevistas importantes das autoridades regionais, sobre a essência do encontro e sobre a grandiosidade deste projeto audacioso.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas