×

Camacã:Plantar e diversificar é o melhor remédio para vencer a crise

Diversificar na região cacaueira pode ser a saída para os produtores rurais: Fotos \ O Tempo Jornalismo

Agnaldo Santos-O município de Camacã, tem um solo fértil, e traz na sua essência, um cultivo diversificado muito salvável e produtivo. As sementes plantadas no solo camacaense, em especial na região do cacau, tem a tendencia de dar bons frutos, por causa da qualidade da terra, um solo de qualidade. O município que é cercado pela mata atlântica, tem disponibilizado boa oferta de produtos, uma lavoura cacaueira de qualidade e uma cultura forte em vários aspectos da agricultura tanto familiar, como de fazendas espalhadas por vários logradouros da zona rural do Município. Alguns assentamentos, tem plantado e colhido bem, e sobrevivem do que plantam.

Na terra do cacau, tudo que é plantado, tem sido colhido com abundância, porque chove bem. Chuchu, mamão, abóbora, manga, laranja, banana de todos os tipos, melão, abacaxi, Tangerina, cacau, graviola, cajá, açaí, coco, e outras culturas, são encontradas no Município de Camacã. A diversidade encontrada, soma pontos positivos para a economia da micro região, uma vez que pequenos agricultores, escoam sua produção em lombos de animais e até por veículos, para turbinar as feiras livres de São João do Panelinha e Camacã.

O município de Camacã tem água boa e fartura no cultivo diversificado

Plantar na região cacaueira à base da diversificação, continua sendo o melhor remédio, para quem pensa em ganhar dinheiro com a terra. É necessário cultivar, arar, porque com um mínimo de cuidado e esforço, um pequeno produtor, poderá salvar um ano inteiro de trabalho, com uma rentabilidade folgada, por meio de um pedaço de chão. Apesar do cacau ter sofrido a crise por meio da vassoura de bruxa, a praga não derrotou por completo muitos produtores, que continuam vivendo da sua roça, tem plantado sua semente, e ganhando o pão de cada dia, por meio do seu trabalho e da fartura que a terra dá.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas