×

Aposentados e pensionistas podem ter auxílio-moradia

Depois de os magistrados de todo o Brasil verem garantido no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o direito de receber auxílio moradia, mesmo tendo casa própria e trabalhar na cidade de origem, aposentados e pensionistas também poderão ser beneficiados. Na quinta-feira, a AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros encaminhou ao STF uma petição a favor dos cerca de 3 mil inativos no país.

O documento vai ser anexado à ação ajuizada no mês passado pela própria AMB para garantir a verba aos ativos, e cuja decisão foi positiva. Em nota encaminhada ao jornal Estado de Minas, a presidente interina da AMB, Maria Madalena Tedesca, afirmou que a entidade encaminhou o aditamento ao STF porque “defende o princípio da paridade entre a remuneração de magistrados ativos (que ingressaram no serviço público antes da Emenda 41/03) e inativos”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas