×

Camacã:Propaganda política e a poluição visual

A propaganda eleitoral invade os centros urbanos e as rodovias: Foto | O Tempo Jornalismo

Por Agnaldo Santos-A propaganda política em Camacã pode ser vista em todos os logradouros públicos da cidade. O rastro de poluição visual, pode ser vista em todos os lugares. Na praça, nos jardins ou nas calçadas, se encontram as fotos com os números dos mais diversificados, candidatos, dos mais distantes municípios da Bahia. E cada um com uma proposta mais merabulante que outros. O mais interessante de tudo isso, é que muitos destes, nem se quer já foi ouvido falar o nome na cidade, mas a sua propaganda está lá. Tem um histórico de um político, que veio visitar Camacã, há alguns anos, que resolveu vir a cidade para pedir, votos.

A lenda diz que quando o político chegou em São João do Panelinha, começou perguntar aos moradores, aonde era que ficava a entrada da cidade, pois pretendia fazer sua campanha eleitoral. São coisas como estas, que os eleitores devem evitar, e votar de preferência em candidatos já conhecidos e que de alguma forma tem algum serviço prestado na comunidade. Depois que a campanha passa, alguns são eleitos, outros não conseguem chegar, mas uma coisa é certa: A poluição visual ficará exposta para que os cidadãos paguem a conta da sujeirada deixada por estes forasteiros.

 

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas