×

Arataca:Prefeitura faz entrega de óculos a famílias carentes

O prefeito “Ferlú Mansur”, por motivo de força maior não pode está na solenidade

Após minuciosos e criteriosos exames oftalmológicos realizados por profissionais competentes e qualificados, atendentes do Programa Saúde na Escola, numa parceria de sucesso e cheia de frutos entre a Prefeitura de Arataca através das Secretárias de Saúde e de Educação, com o Programa Estadual Saúde em Movimento, foi realizado na manhã dessa terça-feira (19), no Ginásio de Esportes Valmir da Água, a “Solenidade de Entrega dos Óculos” aos alunos da rede municipal de ensino que foram diagnosticados com algum problemas ocular.

O prefeito “Ferlú Mansur”, por motivo de força maior não pode está na solenidade, mas em entrevista concedida ao Assessor de Comunicação Rogeres Reis, bastante à vontade e visivelmente alegre, o Prefeito declarou: “Tem sido gratificante cada movimento, cada ação, que a nossa Administração faz, efetua e realiza em benefício da população do município. Não me canso de dizer que, a cada dia me convenço mais de ter acertado na escolha dos Secretários Municipais e de nossos parceiros, que é graças a estas parcerias que temos conseguido fazer tantas coisas importantes em benefícios da nossa gente.” disse Ferlú.

A comunidade marcou presença

Quem fez questão de estar presente neste importante evento foi a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do município, a Sra. Aica Barros. Falando ao ASCOM DE ARATACA, Aica relatou, “eu não poderia deixar de participar de um evento desta importância. Afinal, é as crianças da nossa cidade, o futuro do nosso município que está aqui representado e, quando se trata das nossas crianças e adolescentes acho importante o nosso cuidado e a nossa atenção.” Concluiu.

A iniciativa faz parte do programa Saúde na Escola (PSE), elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), que visa à integração e articulação permanente da educação e saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

Mas o que realmente abrilhantou esse momento foi à presença da população e pais que fizeram questão de acompanhar seus filhos para receberem seus óculos.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas