×

Caixa suspeita de fraude no Bolsa Família na Bahia

0:00

A Caixa informou, via assessoria, que já atendeu 46 pessoas e identificou 33 vítimas da fraude

Segundo a Caixa Econômica Federal, há “fortes indícios” de que os benefícios do Bolsa Família de 80 famílias da periferia de Salvador tenham sido sacados de forma irregular por meio de clonagem dos cartões de saque. Os beneficiários relatam que não conseguiram receber o auxílio de setembro porque o dinheiro ‘sumiu’ das contas bancárias.

Os cartões do programa, que não têm chips, mas apenas tarjas eletrônicas, são mais suscetíveis a fraudes, de acordo com a própria Caixa. A Caixa informou, via assessoria, que já atendeu 46 pessoas e identificou 33 vítimas da fraude, que já foram ressarcidas. A assessoria não soube informar se o banco programa mudanças, como emissão de cartões com chips a fim de evitar fraudes. (Brasil 247)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas