×

Supremo abre inquérito para investigar Lula e Dilma por obstrução da Justiça

Investigadores da Operação Lava Jato apontam que Dilma nomeou Lula como ministro com o propósito de dar a ele foro privilegiado.

dilma-e-lula-600x356
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (16) a abertura de inquérito contra a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por obstrução da Justiça. Segundo o jornal O Globo, o caso está sob também são alvo da apuração os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante.
 Investigadores da Operação Lava Jato apontam que Dilma nomeou Lula como ministro com o propósito de dar a ele foro privilegiado.  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito no início de maio. No entanto, a investigação começou apenas hoje, com a determinação de Teori.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas