×

EUA mantém confiança em ‘forte relação bilateral’ com Brasil após impeachment

"Nós cooperamos com o Brasil para tratar de questões de interesse mútuo nos desafios globais mais prementes do século 21. Pretendemos continuar esta colaboração muito essencial", afirmou.

IMAGEM_NOTICIA_5
O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, John Kirby, declarou nesta quarta-feira (31), ao comentar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, o país mantém a confiança no Brasil. “Estamos confiantes de que vamos continuar a forte relação bilateral que existe entre os nossos dois países, como as duas maiores democracias e economias do hemisfério”, afirmou, em entrevista coletiva.
“Nós cooperamos com o Brasil para tratar de questões de interesse mútuo nos desafios globais mais prementes do século 21. Pretendemos continuar esta colaboração muito essencial”, afirmou. Questionado sobre eventual declaração oficial dos Estados Unidos sobre o impedimento, Kirby afirmou que não tinha nenhuma comunicação diplomática para divulgar hoje. Ele informou que a decisão do Senado “foi uma decisão tomada pelo povo brasileiro”.
“E, obviamente, nós respeitamos isso”. O porta-voz não quis comentar sobre possível encontro entre os presidentes Michel Temer e Barack Obama durante a reunião do G20, na China e orientou que os jornalistas consultassem a Casa Branca. Também não quis se pronunciar sobre uma possível viagem de Temer para visitar Obama, em Washington.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas