×

”Bem, eu avisei”, diz Joaquim Barbosa após saída de Jucá

O ex-ministro do STF, que, hoje, atua como advogado, chegou a discursar, em uma palestra, logo após o impeachment ser aprovado pelo Senado. "É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar, em seu lugar.

Capturar

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, usou sua conta oficial no Twitter para repercutir o escândalo que levou à saída de Romero Jucá (PMDB) do Ministério do Planejamento. “Bem, eu avisei”, disse, em poucas palavras, o ex-ministro, que já se manifestou várias vezes contra a forma como foi conduzido o processo de impeachment e chegou a afirmar que Michel Temer não teria legitimidade para governar o País.

A manifestação ocorre após Jucá, que é investigado na Lava Jato, ser flagrado em conversa com outro investigado, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, discutindo, antes mesmo do impeachment ser votado, como “estancar” a operação depois da chegada de Temer ao poder. Com o escândalo, o peemedebista foi o primeiro ministro do governo interino a cair, 12 dias após Dilma ser afastada.

Barbosa, que ficou famoso devido ao seu rigor no julgamento do mensalão, que levou à prisão membros da cúpula do PT no governo Lula e desmascarou um esquema de corrupção que, anos mais tarde, desembocaria na operação Lava Jato, costuma se manifestar sobre a situação política atual e fazer duras críticas aos partidos e políticos.

O ex-ministro do STF, que, hoje, atua como advogado, chegou a discursar, em uma palestra, logo após o impeachment ser aprovado pelo Senado. “É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar, em seu lugar, alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, disse, na ocasião.(Uou)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas