×

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na prefeitura de Camacan

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (13), mandado de busca e apreensão na prefeitura de Camacan. A ação foi primeiramente desencadeada na residencia da prefeita Ângela Castro, onde os agentes apreenderam, computadores, e um celular de propriedade da gestora. Na sequência a PF também fez apreensões de documentos e computadores na sede da prefeitura municipal. Ângela Castro foi ouvida pelos agentes e liberada. Mais seis pessoas também foram ouvidas neste processo.

Pelo menos 18 cidades baianas são alvo desta mesma operação, que tenta desarticular uma organização criminosa de desvio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O rombo seria de mais de R$ 57 milhões. A prefeita Ângela Castro, deu entrevista exclusiva à reportagem d’o O Tempo Jornalismo, onde disse que quem está sendo investigada é uma empresa identificada como “KBM”, que foi a vencedora de uma licitação, para dar manutenção aos serviços de informática da Secretaria de educação, mas como ela não executou o serviço, também não houve pagamento. A prefeita disse que a prefeitura de Camacan não fez nada errado, por isso não tem o que temer. Segundo ainda informações o contrato com a KBM, seria de R$ 2 milhões, como a prefeitura não tinha recursos para a execução dos serviços, não deu prosseguimento ao contrato, por isso não houve pagamento.

Houve rumores na cidade, que a prefeita Ângela Castro, teria sido presa pela Polícia Federal, mas o que houve, foi apenas lenda urbana. Ela apenas prestou os esclarecimentos de praxes de acordo com o que manda a investigação da PF e foi liberada.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas