×

Senadores dobram gastos com viagens e combustível

O Senado paga o consumo em Brasília de combustível, materiais de limpeza, papelaria, alimentação, Correios e as viagens oficiais.

Apesar de o Brasil enfrentar sua pior crise há dois anos, os senadores dobraram os chamados gastos extras entre 2014 e 2016.Levantamento feito pela Casa a pedido da reportagem revela um salto nas despesas, somando os gabinetes, de R$ 2,4 milhões em 2014, corrigida a inflação, para R$ 4,8 milhões em 2016.Com a rubrica “gastos extras”, o Senado paga o consumo em Brasília de combustível, materiais de limpeza, papelaria, alimentação, Correios e as viagens oficiais. Existem limites para cada serviço disponibilizados, nem sempre cumpridos.

O Senado, por sua assessoria, diz que vem tomando medidas para diminuir os gastos, como a troca de documentos físicos por digitais.”Uma ampla reforma, com impacto orçamentário importante nos próximos anos, para economizar recursos e racionalizar a estrutura da Casa”, afirmou, em nota.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas