×

PF deflagra segunda fase da Operação Zelotes

Os escritórios de contabilidade alvo das ações prestam serviços às empresas investigadas e também já tiveram materiais apreendidos pela PF.

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.vIRyTlSqg-A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) mais uma fase da Operação Zelotes, que apura denúncias de manipulação em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O objetivo é obter documentos contábeis de algumas empresas investigadas para auxiliar as análises e perícias do interesse da investigação.
Nesta fase, policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em nove escritórios de contabilidade no Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul. Em nota, a Receita explica que se tratam de buscas complementares da operação e que os investigadores esperam, com essas novas medidas, ter acesso a materiais que possam provar o envolvimento de 12 empresas e 11 pessoas físicas com o esquema fraudulento.
 Os escritórios de contabilidade alvo das ações prestam serviços às empresas investigadas e também já tiveram materiais apreendidos pela PF. As irregularidades no Carf estão sendo investigadas desde 2013 e se tornaram públicas em março deste ano, com o início da Operação Zelotes.
Na época, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão. O inquérito do caso foi instaurado em 2014. Ao todo, os investigadores analisam cerca de 70 julgamentos realizados pelo tribunal administrativo no período de 2005 a 2013.(Bahia Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas