×

Pedestre é atingido por pneu que se soltou de carro na BR-381

Um dos médicos informou aos policiais que a vítima fraturou a cabeça e o tórax. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele era estável, sem risco de morte.

Permanece internado em um hospital de Ipatinga, no Vale do Aço, o homem de 50 anos que foi atingido na cabeça por um pneu que se soltou de um veículo na BR-381. O caso ocorreu no Bairro Iguaçu, em Ipatinga/MG. De acordo com a Polícia Militar (PM), Roberto Carlos Fernandes passava a pé pela Rua Calcedônia quando foi ferido. Testemunhas disseram que um veículo que estava na BR-381, ao lado da rua, transportava uma carretinha reboque, de dois eixos, no sentido Coronel Fabriciano. Um dos pneus do reboque se soltou e atingiu Roberto, que estava ao lado de uma jovem que seria sua sobrinha.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao local registrou o acidente. Roberto e a jovem caminham pela calçada, quando o pneu surge à esquerda, desce um declive gramado, bate no asfalto e atinge a cabeça do pedestre, que imediamente cai no chão. A mulher e outras pessoas que estavam no local se desesperam e tentam ajudá-lo. Quando a PM chegou ao local, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorriam a vítima.

Um dos médicos informou aos policiais que a vítima fraturou a cabeça e o tórax. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele era estável, sem risco de morte. O pneu que atingiu a vítima foi apreendido e o veículo envolvido no caso não foi localizado. Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do Hospital Márcio Cunha confirmou que Roberto continua internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado pela instituição a pedido da família. O caso acabou ganhando repercussão internacional. O vídeo foi destaque do tabloide britânico The Sun, em uma matéria publicada nesta terça. (EM)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas