×

Filho e compadre de Lula devem ser investigados pelo MP

A defesa do casal chama a nova investigação de “inquérito paralelo”.

Lula-756x503As investigações das Operações Zelotes e Lava-Jato apostam em pessoas do círculo íntimo de Luiz Inácio Lula da Silva para aprofundar as investigações contra ele. Ontem, a Procuradoria Regional da República no Distrito Federal defendeu a necessidade de um segundo inquérito para analisar se o esquema de compras de medidas provisórias beneficiou empresas automotivas durante o governo Lula — o filho do petista, Luís Cláudio Lula da Silva é investigado no caso.
Em outra ponta das investigações, o compadre do ex-presidente, o advogado e empresário Roberto Teixeira, admitiu que o sítio em Atibaia (SP) investigado pela Lava-Jato foi adquirido por meio de um cheque no valor de R$ 100 mil. O novo inquérito defendido pela procuradoria investiga a participação de outros nomes no esquema de compra de MPs, como o do secretario-executivo do Ministério da Fazenda, Dyogo Oliveira, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e o ex-ministro da Previdência Nelson Machado.
O objetivo é saber se a menção ao nome deles foi feita apenas como modo de propagar influência pelos réus que já eram investigados ou se estão de fato envolvidos. Nesta semana, o delegado da Polícia Federal Marlon Cajado defendeu a abertura do segundo inquérito com a justificativa de “evitar conclusões precipitadas”.
O ofício foi enviado pelo Ministério Público à Justiça Federal em razão do questionamento da defesa de Cristina Mautoni e Mauro Marcondes, ambos presos e investigados em uma ação penal resultado de um primeiro inquérito na Zelotes. A defesa do casal chama a nova investigação de “inquérito paralelo”.(Rede brasil de Notícias)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas