×

Em entrevista ao Jô, Mauricio de Souza disse que já foi repórter policial. ” Me sentia o verdadeiro Dick Tracy”

Eu me sentia o verdadeiro DICK TRACY", referindo-se ao personagem popular na cultura pop norte-americana, um detetive policial difícil de ser baleado.

20161129_004629Durante entrevista no Programa do Jô, na madrugada desta terça, 29/11,  o cartunista Maurício de Souza, criador da turma da Mônica, confessou que, no início da carreira, foi repórter policial. ” Queria ser cartunista do jornal mas só tinha vaga na área de polícia, então me aconselharam a começar como repórter policial até que surgisse vaga para cartunista, e eu topei. Quase que a reportagem me pegou, era muito divertido.
Eu vivia atrás da polícia, buscando furos de reportagem, em Jeep com motorista. Eu me sentia  o verdadeiro DICK TRACY”, referindo-se ao personagem popular na cultura pop norte-americana,  um detetive policial difícil de ser baleado, que atirava rápido, e muitíssimo inteligente. Aos 81 anos, o cartunista e empresário contou a origem dos personagens da Turma da Mônica e outras curiosidades de sua vida.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas