×

Assaltante é reconhecido após sugestão do Facebook e condenado a 21 anos de prisão

"Foi uma parte crucial da investigação quando uma das vítimas entrou em contato depois de reconhecer Famuyide no Facebook. Essa foi a última peça do quebra-cabeças", acrescentou.

IMAGEM_NOTICIA_5 (1)
O Facebook ajudou na solução de um crime. Ao navegar na web, uma vítima reconheceu o criminoso que o assaltou à mão armada. De acordo com informações do Mirror, a vítima do assalto, que não teve o nome divulgado, navegava na rede social quando foto do ladrão de carros Omar Famuyide, de 21 anos, surgiu como opção entre as “pessoas que talvez você conheça”.
Após a denúncia, a polícia relacionou o roubo da BMW a outros dois casos parecidos. Para os oficiais, a indicação da rede social “foi uma parte crucial da investigação”. “Tínhamos provas suficientes para conectar todos os diferentes crimes, mas ainda não tínhamos um nome”, conta o detetive Rhiannon Daff, de polícia de West Midlands (Inglaterra).
“Foi uma parte crucial da investigação quando uma das vítimas entrou em contato depois de reconhecer Famuyide no Facebook. Essa foi a última peça do quebra-cabeças”, acrescentou. Famuyide foi condenado a 21 anos de prisão por roubo, tentativa de roubo, duas acusações de posse de arma de fogo e posse de uma faca.(BN)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas