×

Após ligadura de trompas, mulher engravida de quarto filho e pretende processar hospital

"Eu pedi à atendente para ler o resultado para mim e ela disse 'a senhora está grávida'. Eu falei: 'não pode ser. Eu sou operada.

IMAGEM_NOTICIA_5 (5)

Uma mulher de 27 anos foi surpreendida, no dia 6 de abril, por um resultado positivo para gravidez após um exame de sangue. O fato seria comum, se Fernanda Silva de Araújo não tivesse se submetido a uma ligadura de trompas há menos de dois anos. “Eu pedi à atendente para ler o resultado para mim e ela disse ‘a senhora está grávida’. Eu falei: ‘não pode ser. Eu sou operada. Fiz laqueadura’. Então, eu fui a uma clínica popular, no dia seguinte, fazer a ultrassonografia, que confirmou a gravidez de 13 semanas e cinco dias”, contou a moradora de Bangu, no Rio de Janeiro, em entrevista ao jornal Extra.

Fernanda realizou a laqueadura no Hospital Central da Aeronáutica (HCA) depois que teve o terceiro filho. Desempregada e recém-separada, a jovem foi pedir explicações dos médicos acompanhada da mãe, a dona de casa Ilma de Araújo. “Falei com o capitão: ‘minha filha está grávida de quase cinco meses e eu não tenho de onde tirar dinheiro'”, relatou. Ginecologista e obstetra, o capitão Juliano Deckert foi responsável pela autorização da contracepção cirúrgica, em maio de 2014. “Isso não é impossível de acontecer.

Isso é uma coisa que a gente não quer que aconteça, mas que está sujeita a acontecer. Mesmo a laqueadura não é 100% de garantia”, disse o médico em gravação durante conversa com Ilma. Fernanda e a mãe afirmaram que vão recorrer à Defensoria Pública da União (DPU) para esclarecer o caso. Segundo elas, não houve qualquer alerta da possibilidade de gravidez. “Com certeza, ninguém disse isso. Sempre foi dito que não tinha mais volta depois de ligar, tanto que passou por psicóloga antes”, defendeu Ilma.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas