×

Temendo a concorrência, Globo recontrata artistas dispensados

A ordem na Globo era, até então, dispensar atores não escalados, diminuir o números de contratos longos e fixos, e fazer mais contratos por obras.

birolliCom o sucesso de novelas como “Os Dez Mandamentos”, da Record, e as tramas infanto-juvenis do SBT como “Cúmplices de um Resgate”, a Globo resolveu rever sua política de contratos de atores. A emissora, que vinha dispensando atores que não estavam no ar, nem em gravação de novos programas, voltou atrás em alguns casos. Tanto é que estrelas que haviam sido dispensadas, e que estavam sem projetos à vista na emissora, voltaram a ser procuradas pela Globo e ganharam novos contratos, mesmo sem nenhum trabalho já acertado na rede num futuro próximo.

A ordem na Globo era, até então, dispensar atores não escalados, diminuir o números de contratos longos e fixos, e fazer mais contratos por obras. Sabendo que Record e SBT estão de olho na turma sem contrato fixo, a Globo resolveu mudar de tática. No time dos que chegaram a ficar sem contrato e foram recontratados recentemente pela emissora estão: Márcio Garcia, Eliane Giardini, Caio Blat, Adriana Birolli, Totia Meirelles e Camila Morgado.

Nem todos eles já têm projeto certo no canal, mas o medo de que partam para a concorrência fez a Globo voltar a adotar a reserva de mercado em alguns casos. A tática deve se estender para outros artistas em breve e a emissora vai botar o pé no freio na dispensa de seu casting. (Keila Jimenez)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas