×

Português pede indenização milionária por uso indevido de música cantada por Safadão

Segundo o colunista Leo Dias, Apenas Lima teria autorização para gravá-la, porém na integralidade, o que não ocorreu, pois a letra sofreu alterações.

imagem_noticia_5-3

A empresa informa que desconhece qualquer gravação ou lançamento de produto que contenha a música

O músico português Ricardo Landum decidiu acionar a Justiça do Brasil contra a gravadora Som Livre por uso não autorizado da canção “Que mal te fiz eu’, composta por ele e gravada em Portugal, em 2008. Cantores como Wesley Safadão, Gusttavo Lima e Léo Magalhães emprestaram as vozes, além de fazer parte do repertório do Aviões do Forró e Calcinha Preta, todos artistas da Som Livre.

Segundo o colunista Leo Dias, Apenas Lima teria autorização para gravá-la, porém na integralidade, o que não ocorreu, pois a letra sofreu alterações. A estimativa é que as indenizações cheguem a 5 milhões de euros por violação de direitos autorais e patrimoniais.

Notificada sobre o caso, a gravadora enviou a seguinte nota: “A Som Livre esclarece que o lançamento da faixa ‘Que Mal Te Fiz Eu (Diz-Me)’, do cantor Gusttavo Lima, foi realizado mediante autorização da editora que representa o compositor da obra no Brasil. Quanto aos demais artistas citados que possuem contrato com a Som Livre — Aviões do Forró, Wesley Safadão e Léo Magalhães —, a empresa informa que desconhece qualquer gravação ou lançamento de produto que contenha a música”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas