×

Confira o reajuste da Justiça na troca de aposentadoria

Até nos JEFs (Juizados Especiais Federais), que mantiveram os processos de desaposentamento parados por muito tempo, já começam a sair decisões favoráveis aos aposentados que trabalham.

timthumb
O direito à troca de aposentadoria ainda não foi garantido pela Justiça, mas, nas varas federais, nos juizados e nos tribunais, é cada vez mais comum o aposentado conseguir um novo cálculo para o seu benefício, que inclua também as contribuições feitas após a primeira aposentadoria. Até nos JEFs (Juizados Especiais Federais), que mantiveram os processos de desaposentamento parados por muito tempo, já começam a sair decisões favoráveis aos aposentados que trabalham.
Neste ano, dizem os advogados, os processos estão mais rápidos e as perspectivas de sucesso são maiores. Um levantamento feito pela reportagem mostrou que, até abril, nove entre dez ações que chegaram ao TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) foram favoráveis ao direito de o segurado ter a aposentadoria calculada incluindo as contribuições feitas após o recebimento do primeiro benefício.(Agora)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas