×

Secretário de segurança pública cobra política nacional para combater crime

Para o governador Rui Costa, é preciso que a União combata o problema da segurança pública “no atacado”.

0:00

O secretario de segurança pública do estado da Bahia convocou a imprensa para falar do programa pacto pela vida, a coletiva foi no salão do Hotel Pestana no Rio Vermelho>>: mauricio barbosa - sec. seg. pub.Credito: EVANDRO VEIGA

O secretario de segurança pública do estado da Bahia convocou a imprensa para falar do programa pacto pela vida.

Eleito no último dia 1º ao cargo de presidente do Conselho de Segurança Pública do Nordeste (Consene) – o mandato dura, em média, dois anos –, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que uma das principais reivindicações dos colegas nordestinos é a maior participação do governo federal no financiamento da segurança pública.

Segundo ele, há três anos, a Bahia não recebe verba destinada à segurança. “O que a gente tem hoje é a segurança pública sendo custeada pelos estados. A participação do governo federal no grosso é ínfima”. Para o governador Rui Costa, é preciso que a União combata o problema da segurança pública “no atacado”.
“Infelizmente, os estados estão cuidando no varejo da violência, e o governo federal poderia e pode cuidar no atacado. O Brasil não fabrica fuzil, metralhadora, essas pistolas. Então, como é que esse armamento tá chegando no Brasil? Os estados não têm condições de combater isso”, diz Rui.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas