×

Projeto visa criar Região Metropolitana do sul da Bahia para integrar políticas públicas

Com Itabuna como polo, a criação visa permitir a organização, planejamento e gestão das cidades, com a promoção do desenvolvimento socioeconômico integrado.

O deputado Augusto Castro (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (20) a proposta de criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia (RMSB)

Os municípios do sul da Bahia já discutem uma série de investimentos que contemplam diversos territórios, como a Ferrovia Oeste-Leste ou o Porto Sul. Mas um projeto que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) visa integrar ainda mais as atuações da região.

O deputado Augusto Castro (PSDB) protocolou nesta segunda-feira (20) a proposta de criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia (RMSB), que inclui 14 municípios: Almadina, Barro Preto, Buerarema, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajuípe, Itapé, São José da Vitória e Uruçuca.
Com Itabuna como polo, a criação visa permitir a organização, planejamento e gestão das cidades, com a promoção do desenvolvimento socioeconômico integrado, equilibrado e sustentável no âmbito metropolitano e a redução das desigualdades.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas