×

Operação “Terra Limpa” destrói 3,5 toneladas de maconha no interior baiano

A ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Semiárido – ocorreu no domingo e durou mais de 14 horas.

maconha_plantacao_ok1

A plantação da droga foi encontrada no povoado de Riacho do Meio, distante 120 quilômetros do município de Xique-Xique.

Cerca de 3,5 toneladas de maconha pronta para distribuição e 57.600 pés de cannabis sativa foram erradicados e incinerados durante Operação Terra Limpa, na região do Vale do São Francisco, no norte da Bahia. A ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Semiárido – ocorreu no domingo e durou mais de 14 horas. A operação ocorreu para combater o plantio e tráfico de maconha da região. Os policiais descobriram a droga por meio de denúncia. A plantação da droga foi encontrada no povoado de Riacho do Meio, distante 120 quilômetros do município de Xique-Xique.

Ao chegar no local, localizado em uma estrada vicinal, a polícia achou uma enorme estrutura de plantio continuado com dois acampamentos, sistema de irrigação por gotejamento, motor para geração de energia, pulverizador, muitos gêneros alimentícios e também muitas ferramentas agrícolas. De acordo com a polícia, o grupo possuía informantes que visualizaram a aproximação das guarnições, o que possibilitou a fuga dos criminosos pela caatinga.

Ninguém foi preso. Ainda segundo a polícia, a Operação Terra Limpa vai continuar por tempo indeterminado em toda a região do Vale do São Francisco. Além da erradicação dos plantios de maconha, a polícia pretende desarticular associações criminosas no norte do Estado.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas