×

Boato virou notícia: pessoas foram procurar avião com dinheiro

O corre corre de pessoas começou a ser feito a partir da chegada no local de viaturas da Polícia Militar e Grupamento de Bombeiro Militar.

malotesMesmo não tendo sido confirmada a informação de que um avião tivesse caído na região da “Pintada”, na tarde de sexta-feira (23/09), permaneceu intensa na manhã deste sábado (24), a movimentação de pessoas, principalmente em motocicletas, trafegando entre o Mandacaru e a região do “Brejo”, na tentativa de checagem da informação.

O corre corre de pessoas começou a ser feito a partir da chegada no local de viaturas da Polícia Militar e Grupamento de Bombeiro Militar. A informação sobre a suposta queda de um avião viralizou nas redes sociais e rapidamente atraiu milhares de pessoas para o possível local. A possibilidade de serem encontrados malotes com dinheiro, constituiu no atrativo principal da maioria das pessoas que se dirigiu à área durante toda a noite e madrugada. As informações divulgadas através de flashes pelo repórter de uma emissora de rádio da cidade, deu o “perfil de notícia ao boato”, que repercutiu de imediato em todo o estado, com as redações dos órgãos de imprensa em busca de confirmação do suposto acidente.

Empresas que operam no setor aéreo mantiveram contato com o nossa editoria estranhando a informação, em face de nenhum avião com plano de voo na atividade de transporte de malotes estar fora de comunicação, no exato momento em que era divulgada a suposta queda de um avião em Jequié. A Polícia Militar e o Grupamento de Bombeiros até o fechamento da postagem desta notícia, não haviam se pronunciado sobre o assunto. (Jequié Urgente)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas